Sem Química e Física, seu relacionamento vai virar história!!

Matemática é exata só na escola! Quando 1=1 é mais que 2…
10 de março de 2017
Voltar a Escola…História
10 de março de 2017
Exibir tudo

Sem QUIMICA e FISICA, Seu relacionamento vai virar história!!

 Como gestora de crises, muita gente me procura reclamando da falta de carinho, de sexo e de afeto no relacionamento. Muitos relacionamentos podem se reconstruir com a ajuda de terapia e aconselhamento, mas não existem milagres quando não há química no casal. Enquanto que facilmente se resgata contato físico por estímulos e atividades, a química …ou tem ou nada feito!

 

Eu sempre me pergunto, porque os casais param de beijar na boca?

 Beijo é um dos atos mais importantes de conexão entre casais e praticamente definitivo para a continuidade ou não de uma relação. Tambem segundo Marlon Mattei, terapeuta sexual, uma das primeiras perguntas feitas em terapia com problemas sexuais é : como é o beijo? Isso mesmo, é pelo beijo que sentimos se há afinidade afetiva e sexual.

FOCO :Recuperar o afeto através de demonstrações físicas de carinho: andar de mãos dadas, sorrir para o outro com olhares, celebrar com abraço forte qualquer conquista do dia a dia, beijo na boca, mesmo que um selinho na hora de sair e de chegar em casa. E analisar como o beijo na boca se perdeu no caminho…ou ainda está firme, forte e caliente na hora da intimidade?

 

CASO 1: Maria, a indiferente

 FOTO: Maria me procurou deprimida, pensando em se separar pois não fazem sexo há muitos meses. O marido não entende o que está acontecendo, culpa a saída dos filhos de casa e a falta de interesse sexual da esposa, apesar de reconhecer que por respeito a indiferença e também cansaço não tem procurado a mulher na cama.

FATO: O casal   sempre viveu bem e o marido prove com muito conforto e vida social boa, trabalha bastante e passeiam com os filhos, mas eles tem tido poucos momentos a sós, .Na verdade, Maria conta que nunca sentiu aquele tesão das novelas, que gostava mais do comportamento e do jeito do namorado do que da conexão na hora do sexo, e nem lembra quando foi a última vez que se beijaram na boca…anos! Ou seja, não são um casal,são irmãos morando juntos.

 

DIAGNÓSTICO: O senso de família os manteve junto mas agora que os filhos cresceram  o pouco vinculo do casal esta se rompendo, porque o tesão parece que nunca foi muito forte. Obviamente se o problema fosse somente diminuição da libido, poderíamos intervir com medicamentos, estímulos, terapia sexual. Mas o problema é que não há conexão química, o beijo não tem pegada, o sexo é morno, o desejo que nunca foi forte esta acabando…

 

Hellô ????

Se estivessem na terceira idade, recomendaria outras fontes de prazer e endorfina, aproximar afinidades para curtirem a velhice juntinhos. Mas aos 40 anos, meus queridos… sexo é saúde e vida. Precisam se reconectar quimicamente ou procurar sua alma gêmea !

Concordo com os pesquisadores, os beijos são estímulos e a base da química do casal,não importa onde; na nuca, nas costas, nos ombros, na parte interna dos braços, nas mãos, nos pés, na coluna vertebral, atrás dos joelhos, ou em qualquer parte do corpo, com freqüência despertam sensações inclusive mais intensas que tocando diretamente o genital.

Beijo bom melhora a saúde, aumenta a intimidade e faz desfrutar da vida. Sem ele,lamento…mas seu relacionamento vai virar estatística  e história!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *