MENTORIA – TERAPIA INTEGRATIVA

A terapia integrativa resulta da união de um conjunto de práticas e técnicas voltadas para cuidados na área de saúde, onde o paciente é tratado de forma global ou como dizemos, holística. Dentro da medicina integrativa as doenças refletem um conjunto de fatores que o envolvem em seu todo: corpo, mente, pensamentos, emoções e espirito. Quando vivenciamos uma crise, quase sempre sofremos perdas emocionais pela pressão e pelo stress, impactando diretamente na qualidade de vida, no sono, capacidade de concentração e reflexos na saúde física.

A nossa proposta é ajudar as pessoas de forma integrativa e com vários recursos complementares aglutinando técnicas de gestão de crises , ferramentas de desenvolvimento pessoal e aconselhamento.

MENTORING A ORIGEM

....era um amigo mais velho que acompanha o jovem Telêmaco na jornada em busca de seu pai Odisseu que partiu para a Guerra de Tróia ...então a deusa ATENA surge para aconselhar e intui-lo em situações de crise com ajuda de Mentor.
É muito comum as pessoas confundirem:
Mentoring (Mentoria) - Couseling (Aconselhamento) - Coaching (Técnico, busca por resultados) e Consulting (Consultoria técnica )
Muitas vezes esses conceitos estão interligados e numa mesma sessão podem ser usados os três estilos de ajuda, dependendo do tema abordado , sendo que: o coaching é referente ao desbloqueio de dons e habilidades já existentes; o mentoring diz respeito à aquisição de sabedoria; e o counseling é o apoio de um indivíduo quando enfrenta uma crise pessoal.
Nestas sessões, a aplicação das técnicas corresponde apenas a 20% do processo, sendo que os outros 80% consistem na condução hábil da mentora e em sua sensibilidade,habilidade de interagir ,compreender as motivações para ajudar de forma personalizada quem a procura.